Na minha cozinha nunca falta... #18 Formas p/ gelados - Picolé de laranja



* * *
18ª edição de...


Este projeto pretende explorar algo que nunca falta nas nossas cozinhas - um must-have - prático, simples, útil e indispensável em qualquer cozinha. E como não poderia faltar, associado ao must-have, eu e a Vânia de Coisas e Coisinhas partilharemos também sugestões culinárias para lhe abrir o apetite!
Podem recordar as edições anteriores AQUI.
Aguardamos o vosso feedback, dicas e sugestões.


Na minha cozinha nunca falta(m)... Formas para gelados!


Adoro gelados!!! E faço-os em qualquer altura do ano! Claro que no verão, com o tempo quente, acabo por fazer mais vezes. O meu pequeno adora e os nós (pais) também :P Por isso, cá em casa não podem faltam formas para gelados!!! E é este o must-have escolhido para esta edição de "Na minha cozinha nunca falta...". Encontram forminhas para gelados, de vários formatos e bem baratinhas, em diversas lojas/hipermercados. Eu tenho as do IKEA (passo a publicidade) e podem adquiri-las AQUI.
A minha sugestão deste mês é muito simples, saudável, deliciosa e super fresquinha: picolé de laranja. Gostam?


Não se esqueçam de visitar também o blogue da Vânia. Ela deixou-nos umas palavrinhas... Este projeto irá parar, mas fica em aberto o seu regresso :)


Picolé de laranja 


Ingredientes:

  • laranjas 
  • açúcar q.b. (opcional) 


Preparação:

  1. Corte as laranjas ao meio e esprema-as. 
  2. Passe o sumo por um passador de rede. 
  3. Adoce o sumo a gosto, se achar necessário. (Também pode juntar água.) 
  4. Deite o sumo para as formas de gelado e leve ao congelador até solidificar. 
  5. Para desenformar rapidamente, passe as formas por água e puxe pela base. 


 Informações adicionais:

. tempo de preparação: 10 minutos (+ solidificar)
. tempo de congelador: 4 horas
. dificuldade: fácil
. vegetariano: sim
. vagano: sim
. apto para crianças: sim
. ingrediente principal: laranja
. nº de porções: -
. prato: gelado, picolé


Comentários

  1. Gosto imenso dessas formas e também gosto muito dos picolés, são bem refrescantes! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nesta altura do ano também tenho sempre gelados de gelo feitos cá por casa, são tao bons!

    ResponderEliminar
  3. oh ceus minha beatriz pediu me um, Ana e agora?! eheh
    acho que vou ter que fazer.. Adorei.. beijinho
    @mariamatiasblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz, faz!!! Bem saudável e refrescante!
      Uma maneira diferente de comer laranja ;)
      Beijinho

      Eliminar
  4. Infelizmente este é um must have que falta na minha cozinha, mas quero ver se não é por muito mais tempo, pois há já algum tempo que quero comprar umas forminhas destas, estou só à espera de ir ao IKEA para comprar. A tua sugestão de gelado é perfeita, simples e deliciosa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês :)
      Fazes bem em adquirir forminhas destas. São muito praticas e económicas.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Que maravilha! Perfeitos para este calor!! E tão mais saudáveis que os de compra!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não costumo usar essas formas, mas fazem uns gelados tão bons! Esses devem saber mesmo bem nos dias de mais calor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso bastante, pois o meu pequeno de (quase) 4 anos adora geladinhos :D
      Beijinho

      Eliminar
  7. Perfeitos para dias quentes de Verão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e fique por cá!